6
OPERAÇÕES

A JBS é a maior produtora global de carne bovina. Com capacidade para processar 81,5 mil cabeças de gado por dia, possui unidades de produção nos principais polos pecuários do mundo: Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Austrália.

A diversificada presença global permite que a JBS atenda 100% dos mercados consumidores do mundo.

Também é a maior processadora global de frangos. Tem capacidade instalada em operação para processar 13,8 milhões de aves por dia a partir de unidades produtivas no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, México e Porto Rico. Nessas operações, elabora produtos processados e in natura para atender os respectivos mercados e as exportações. No segmento de aves, também atua no processamento de perus, feito em uma unidade do Brasil, cuja capacidade é de 25 mil aves por dia.

É líder, ainda, na produção de carne ovina, por meio de operações na Austrália. E em carne suína, a JBS está entre as líderes globais. Possui capacidade para processar 114,7 mil suínos por dia nas 14 fábricas espalhadas no Brasil, Austrália e Estados Unidos, abastecendo os mercados internos e externos.

A Companhia também atua no processamento de couros , especialidade na qual se destaca como a líder mundial, com fábricas no Brasil, Argentina, Uruguai, Vietnã, China, México, Itália, Alemanha, EUA e Austrália e no desenvolvimento de novos negócios a partir de subprodutos extraídos das proteínas animais que manipula e de resíduos recicláveis, gerados em suas operações.

Essas atividades estão divididas em quatro plataformas regionais e seis unidades de negócios: América do Sul, que contemplam as operações da JBS Mercosul e JBS Foods; América do Norte, que abrange as operações de carne bovina, suína e de aves na região; Europa e Ásia-Pacífico.


Liderança global nos segmentos em que atua

Maior produtor mundial de carne bovina
Maior processador mundial de couros
Maior produtor mundial de frango
Maior produtor mundial de carne ovina
Maior produtor de carne suína nos EUA